Abílio Brunini (PL) usou a rede social Instagram para anunciar a escolha de novos nomes para compor o seu secretariado, a partir de 2025, no Palácio Alencastro.
O prefeito eleito anunciou, na noite de terça-feira (19), o coronel Alessandro Borges, do Corpo de Bombeiros, e o vereador Fellipe Correa (PL) para o futuro staff.
A partir de 1º de janeiro de 2025, o militar assumirá a Secretaria de Defesa Civil.
Cabe à pasta atuar na prevenção de acidentes e, ainda, socorrer e assistir vítimas durante uma emergência. A Defesa Civil atua para reconstruir e reabilitar os locais afetados por acidentes
Já o vereador Fellipe Côrrea será secretário Municipal de Tecnologia e Informação.
A pasta terá a responsabilidade de economizar recursos com softwares e empregar meios tecnologias para aproximar a população do poder público, principalmente no que di respeito ao acesso de informações públicas.
Abílio observou que a Prefeitura gastou mais de R$ 100 milhões durante a atual gestão, “dez vez mais do que foi gasto em Esporte e Cultura”.
“Muitos destes contratos são redundantes e poderiam ser mais econômicos e eficientes coordenados por uma única secretaria. Com a secretaria própria de Tecnologia e Inovação, vamos economizar recursos com softwares, buscar mais tecnologia para o cidadão e um grande passo para implementar a IA na prefeitura”, escreveu o prefeito eleito, na rede social.
Ele destacou que outra questão importante, a Defesa Civil, hoje é apenas uma coordenadoria.
“Lamentável o olhar da prefeitura para uma questão tão importante. Vamos colocar uma secretaria-adjunta ligada diretamente no gabinete do prefeito, com autonomia de ação, e vamos investir para prevenir queimadas urbanas, cuidar de áreas de risco e crescer em muitas áreas da importante defesa civil”, disse.
OS NOMES – O coronel Alessandro Borges Ferreira é bacharel em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso e especialista em Administração, com ênfase em Inteligência de Segurança Pública.
Já ocupou os cargos de chefe da BM-2 (setor de inteligência), Comandante do 1º Batalhão – “Batalhão Cacique”, Comandante do 1º Comando Regional (CR1), entre outros.
Recebeu as medalhas militar de Bronze; Dom Pedro Segundo; de Honra ao Mérito da Defesa Civil de Mato Grosso e Guardião do Paiaguás.
O vereador Fellipe Corrêa tem atuação profissional voltada ao marketing, tendo já atuado em campanhas eleitorais com estratégias para redes sociais.