O Cuiabá enfim voltou a vencer na Série A. Na estreia do técnico Bernardo Franco, o Dourado bateu o Criciúma de virada por 2 a 1 neste sábado (31), na Arena Pantanal, pela 25ª rodada da competição. Já eram oitos jogos sem vencer.
Arthur Caíke abriu o placar para o Tigre no final do primeiro tempo. O empate veio na segunda etapa com um belo gol de falta de Clayson. O gol da virada foi de Lucas Fernandes.
Com a vitória, o Dourado vai a 21 pontos e segue na zona de rebaixamento, no 19º lugar. Apesar disso, diminui momentaneamente a diferença para o Fluminense, primeiro time da zona de rebaixamento, para três pontos.
O time mato-grossense volta a campo na próxima quinta-feira (5) contra o Juventude, às 19h, na Arena Pantanal, em jogo atrasado da 16ª rodada.
O jogo
O visitante começou melhor a partida, mas aos poucos o Dourado foi dominando as ações e aumentando o volume no ataque. No entanto, já na reta final, Marcelo Hermes cobrou escanteio, Arthur Caíke subiu entre os zagueiros e marcou de cabeça.
No segundo tempo, o Cuiabá voltou determinado a virar o placar. Aos 11 minutos, Clayson foi derrubado por Meritão na grande área, cobrou a falta e mandou no ângulo do goleiro Gustavo.
O time da casa seguiu em cima e chegou ao segundo gol dez minutos depois. Raylan bateu para área, e Lucas Fernandes, de primeira, desviou de perna direita para o fundo das redes.
Em desvantagem, o Criciúma passou a ser mais ofensivo, mas parou nas defesas de Walter.