A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), disse que a sua equipe de transição realiza um estudo – nível Brasil – para dar início aos procedimentos de privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE) da cidade. Segundo a nova chefe do Executivo, a ideia é procurar projetos de sucesso para acabar com o problema de falta de água no município.
“Nós estamos estudando os modais, instrumentos necessários para realizar a concessão privada. Eu já estou estudando os instrumentos, as equipes que têm aí Brasil à fora para fazer os diagnósticos todos. Já estamos estudando e buscando informações”, disse a prefeita durante entrevista à imprensa no Palácio Paiaguás.
A privatização do DAE é uma das promessas de Flávia.
“Eu estou traçando a meta da concessão privada. É o que eu falo: a gente já sabe o caminho para conceder água para população”, explicou aos jornalistas.
Transição
Moretti contou que o seu grupo está com dificuldades de receber informações contábeis, financeiras e administrativas da atual gestão. De acordo com ela, as informações são “superficiais”.
“A gente está recebendo documentos, documentos superficiais. Não são documentos de contas, não foram entregues documentos relacionados à parte financeira. Recebemos relatórios de contratos, mas não os contratos. A gente está cobrando ponto a ponto”, informou.(Olhar Direto/Luis Vinicius)